DICAS PARA SAIR DA ZONA DE CONFORTO

DICAS PARA SAIR DA ZONA DE CONFORTO

Woman checking the calendar

É considerado que está em uma zona de conforto quando você se acostuma com uma atividade, tudo se torna um hábito e você não se importa se algo de novo acontece ou não. Ter uma estabilidade, principalmente, financeira faz com que muitas pessoas se fechem em uma bolha e temem algo novo e acabam deixando seus sonhos para depois.

Sair da zona de conforto nos permite realizar coisas incríveis, experimentar um sentimento de realização que aumentar a confiança. Você descobre que é possível estar completamente satisfeito.

1- Tenha em mente o gostaria de fazer

Faça uma análise sobre o que o que deixou de fazer, quais sonhos ficou de lado ao longo do tempo.

2- Não tenha medo de se arriscar

O medo é algo normal e serve para nos proteger do perigo mas em em excesso atrapalha realizações de novas experiências.

3- Faça alguma algo que nunca tenha feito

Escreva um blog, pratique alguma atividade física, aprenda a tocar um instrumento, aprenda um novo idioma, faça parte de alguma comunidade que lhe interessa.

5-Viaje

Conheça um lugar novo,novos hábitos, outras culturas, vivas novos ares. Viajar é uma ótima forma de sair da zona de conforto.

6- Faça novas amizades

É importante conhecer pessoas novas, com interesses, ideias e conversas diferentes do que está habituado.

7-Dê a sua opinião

Simplesmente concordar com o que os outros dizem pode parecer uma boa forma de evitar conflitos mas sua opinião pode fazer a diferença, então não tenha medo de se posicionar e defender as suas ideias.

8-Aceite novas oportunidades

Essa é uma forma interessante de expandir o seu horizonte, ganhar experiências e ter novas perspectivas.

9- Crie pequenos desafios

Tente algo novo por, pelo menos, um mês. São as pequenas vitórias que vão te impulsionar a ir cada vez mais longe, não menospreze nenhuma delas.

10-Não desanime caso fique difícil

Não perca a vontade de mudar e investir no inusitado, só aprenda com os seus erros e se for preciso você começar de novo e de novo, até finalmente chegar em seus objetivos.