LUGARES PARA PASSEAR EM SÃO PAULO

Fizemos uma listinhas de locais com belezas naturais, construções históricas com atrações super legais e que vale a pena conhecer e visitar em São Paulo.

1- Parque Ibirapuera

Espaço com ampla área verde perfeito para correr, pedalar, andar de skate ou fazer um piquenique aproveitando a natureza.

2-Avenida Paulista

Aberta aos domingos você pode percorrer ela de uma ponta a outra e durante o trajeto acompanhar diversas atrações como o MASP.

3-Pinacoteca do estado de São paulo

Conta com as principais exposições que chegam à cidade, sem contar as mostras permanentes que ocupam os andares superiores do local

4- Centro Cultural de São Paulo (CCSP)

É um espaço com a mais diversa programação cultural da cidade como a Pinacoteca Municipal, espaços expositivos, um conjunto de bibliotecas, teatro, cinema, uma horta comunitária e muito mais.

5-Jardim Botânico

Ótimo lugar para contemplar a natureza, relaxar, fazer caminhadas leves, curtir com família e fazer um piquenique. O lugar também abriga uma estufa de plantas, um lindo lago de ninféias.

6-Instituto Butanta

O Instituto Butantan é o principal produtor de imunobiológicos do Brasil e além de desenvolver projetos de pesquisas. Para os corajosos, os visitantes podem observar as 30 serpentes em exposição, dentre elas jararacas, cascavéis e jiboias.

7-Pico do Jaraguá

Possui dois mirantes: o primeiro é o Pico do Papagaio, com 1.127 metros e o Pico do Jaraguá tem 1.135 metros e uma escada de 360 degraus com vista de 360º que vale muito a pena o esforço.

8- Mirante 9 de julho

Um lugar ideal para quem ama arte, música e cultura com um clima cult e alternativo, o Mirante é aberto para todos e possui uma programação com shows e projeções de filmes.

9-Mercado Municipal

No mercado municipal a oferta de degustações é enorme. Com diversas opções de frutas diferentes que nunca viu antes e pode também petiscar queijos, salames e outras delícias vendidas por lá.

10-Vila Madalena

Está entre uns dos bairros mais charmoso de São paulo com grande variedade e diversão de noite e de dia. Com bares, restaurantes e baladas para aproveitar a noite e durante o dia você pode caminhar pelas ruas do bairro, observa os grafites tirar umas fotinhas, além de poder visitar diversas galerias de arte e charmosas lojinhas, brechós e os eventos que rolam todo final de semana no Armazém da Cidade.