DICAS PARA VIAJAR GASTANDO POUCO

DICAS PARA VIAJAR GASTANDO POUCO

viajar é tudo de bom e economizando é melhor ainda. São os pontos cruciais para economizar é se planejar, organizar e também ter foco. Sabemos que muitas vezes é um pouco difícil saber se o preço de algum serviço está justo ou abusivo. É um fato que  quanto mais a gente viaja, mas a gente aprende  ficamos mais ligeiros em certas coisas. Segue abaixo o que separamos de bem importante para a tão esperada viagem.

1- Pesquise muito antes de comprar uma passagem aérea

Essa é uma dica das mais importantes. Existem diversos site que ajudam nessas pesquisas que compara o custo e lista os preços médios de hotéis, refeições, táxis, ônibus, comidas e bebidas.

2- Escolha um destino barato

A escolha de um destino barato já faz grande diferença para sua viagem. O mundo tem muitos destinos mais em conta e não por isso menos interessantes.

3- Divida os passeios com outros hóspedes

Tem passeios que os valores são fixos, independentemente do número de pessoas. Então, além de poder render boas amizades, os valores podem diminuir pela metade.

4- Use o transporte público, Caminhe e vá de bicicleta

Se o passeio que irá fazer não ser muito longe opte por outras alternativas além do carro.

5-Leve lanches e frutas para passear

Levando lanches, fruta e água você economiza bastante e pode fazer uma refeição completa e aproveitar para provar as comidas locais.

6-Evite a alta temporada

A época que escolher para sua viagem fará diferença em seu bolso, porque as chances de se conseguir preços melhores tanto de passagens quanto de hotéis aumentam. Os meses de baixa temporada são março/abril/maio e setembro/outubro/novembro.

7- Escolha hospedagens alternativas

Se Você é uma pessoa  jovem, costuma ter boa convivência com as pessoas os hostel são  ótimas opção. São bem mais barato muito divertido sem falar que você conhece um monte de gente bacana.

8-Evite pacotes turísticos

Sem agências de viagem você tem liberdade para fazer o que quiser, sem passeios ou atrações que não lhe interessam. Existem muitas opções de blogs de viagem que ajudam com informações e para você fazer um passeio do seu jeito e economizando muito.

9-Planeje o que vai fazer na cidade, com antecedência

Veja se o lugar tem atividades gratuitas, como costuma ser o clima, quais são os pontos turísticos, quais restaurantes você quer conhecer. Com esse planejamento os imprevistos serão mínimos.

10- Compre somente o que for imprescindível

Lembrancinhas são itens que para muitas pessoas não podem faltar depois da viagem. Porém os valores podem ser bem abusivos, então garimpei bastante e presentei quem realmente é especial para você