CURIOSIDADES PARA VOCÊ FICAR AINDA MAIS FAMILIARIZADO SOBRE OS GATOS

CURIOSIDADES PARA VOCÊ FICAR AINDA MAIS FAMILIARIZADO SOBRE OS GATOS

Vocês sabiam que os felinos estão entre os humanos há milhares de anos? eles são animais extremamente fofos e fascinantes desde seus hábitos até sua fisiologia. É necessário muito tempo para conhecer bem o comportamento e a personalidade destes animais. por isso deixamos abaixo algumas curiosidades já desvendadas, para que possamos conhecê los ainda.

1- O Cérebro deles parece com o nosso?

O cérebro de um gato é biologicamente similar ao de um humano pois têm uma região idêntica no cérebro responsável pelas emoções.

2- Possuem ótima audição

Gatos são extremamente sensíveis a sons e vibrações. Eles conseguem perceber um terremoto com 15 minutos de antecedência.

3- Podem ter super saltos

Um gato pode saltar 5 vezes a sua altura num único salto.

4- São dorminhocos

Um gato passa cerca de 12 a 16 horas por dia dormindo. Isso os torna um dos mamíferos mais preparados para longas jornadas de sono.

5- tem 7 vidas

Infelizmente não, eles só possuem uma vida e a expectativa é de até 15 anos, mas isso vai depender de muitos fatores ao longo da vida.

6- Gordinhos e fofinhos

Os gatos que são castrados têm a tendência de ficarem gordinhos, atingindo até a obesidade, em alguns casos. Isso porque a castração modifica o metabolismo, por isso é importante que o gatinho receba uma alimentação balanceada para evitar que atinja a obesidade.

7- Muita elasticidade

As costas dos gatos são extremamente flexíveis porque têm mais de 53 vértebras, enquanto os humanos apenas têm 34.

8- Identidade única

Assim como as impressões digitais de humanos, cada gato tem um nariz que é único.

9- Super ágeis

Apesar de não conseguiram correr distâncias mais longas, os gatos são inusitadamente rápidos: eles conseguem correr a até 49 km/h.

10- Os gatos têm acne

 Gatos podem ter acne felina que são pontinhos negros na região do queixo aparecem em qualquer idade por causa da produção excessiva de gordura. Para evitar mantenha sempre limpas as vasilhas para não acumularem bactérias, e deixe sempre o queixo do bichano limpinho.